The 5-Second Trick For NeoSolar

A isolação de cabos deve ser de acordo com o nível de tensão da utilizado no sistema FV. Um nível de isolação menor que a tensão máxima do sistema resultará em eventual rompimento do product e riscos de arcos elétricos e corrente de fuga. Os cabos utilizados no lado CC devem seguir as recomendações da NBR 16612. 

O Adquirente aceita, que a Fronius Global GmbH e as suas empresas subsidiárias recolham e utilizem dados pessoais (como nome, endereço, endereço de e-mail). Se necessário, esses dados também poderão ser coletados por um prestador de serviço, para fins exclusivos de transmissão de informações ao Adquirente sobre produto e serviços de todo o tipo, (p.

Como exemplo, temos uma instalação com módulos orientados para o Norte. Todos com a mesma orientação e inclinação (Figura 2).

Em for eachíodos úmidos a condutividade do ar (isolante) aumenta. Por consequência, a corrente de fuga do sistema também vai aumentar e maior a probabilidade de desligamento automático do inversor.

Os proprietários dos sistemas que possuem uma conta de monitoramento podem baixar o aplicativo e acessá-lo utilizando as mesmas credenciais de monitoramento.

Módulos FV também podem apresentar falhas internas devido a erros de montagem, falha no controle de qualidade, danos durante o transporte ou instalação.

Para o tipo de sistema adotado anteriormente, a medição da corrente de fuga é necessária sempre que o inversor estiver ligado a uma rede CA aterrada e com o dispositivo de seccionamento automático fechado.

Por sua vez, os custos de OPEX são compostos pela troca de componentes ao longo do tempo para manter a usina operando, aos custos da equipe e infraestrutura para realizar o monitoramento dos sistemas, bem como custos com visitas para manutenção preditiva e corretiva.

Ao fazer a análise de investimentos de forma geral, é comum deparar-se com as métricas de payback

Prezado Ivan Gomes, tenho estudado eletrônica de potência e de fato existe um campo de melhoria da troca de calor a ser explorado.

Além de verificar as condições da instalação e dos equipamentos é essencial manter um bom sistema de equipotencialização e de aterramento. Isso reduzirá os riscos a que as pessoas estarão submetidas e evitará casos de incêndio e danos à propriedade.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Os nossos parceiros utilizam rastreadores para personalizar anúncios com base Energia Solar SolarView nos seus hábitos de navegação e perfil pessoal (incluindo análises de utilização) ou para lhe permitir partilhar o nosso conteúdo nas redes sociais. Para mais informações sobre as práticas de cookies, consulte a nossa Política de Privacidade.

Em sistemas fotovoltaicos que utilizam inversor de tecnologia sem transformador (transformerless), o circuito CC é isolado do terra (PE). Módulos fotovoltaicos com falha de isolamento, fios não blindados ou conexões ruins podem causar o “vazamento” de corrente CC no aterramento. Correntes de fuga excessivas podem representar risco de choque elétrico, danificar equipamentos e prejudicar o desempenho do sistema.

Caso sejam identificados esse tipo de alarme deve-se adotar um procedimento criterioso para averiguar todos os prováveis pontos de falha na instalação, inclusive identificando as condições ambientes e o horário de ocorrência dessas falhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *